Postagens Recentes

Sergipe registra redução no número de acidentes de trânsito


O número de acidentes de trânsito registrados no primeiro semestre de 2018 foi menor em relação ao mesmo período de 2017, segundo dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) nesta quinta-feira (05). A autarquia informou ainda que o índice tem apresentado uma queda de 10% nos últimos três anos.

.

Até o mês de junho deste ano foram contabilizados 577 acidentes em Sergipe, enquanto, no mesmo período de 2017, houve 641. Essa redução foi ainda mais expressiva se comparada ao ano de 2016, que encerrou o primeiro semestre com 704 ocorrências.


Ainda de acordo com o Detran, os acidentes são de tipos variados, com destaque para a colisão traseira e o abalroamento (choque violento de um veículo contra outro) transversal, que são os mais frequentes.


Outro dado que chama a atenção é o número de ocorrências registradas no período noturno, entre as 19 e 24 horas, que chega a 25% dos registros de acidentes ocorridos no primeiro semestre de 2018.


Segundo a coordenadora de Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), Gláukia Suiane, a estatística referente à queda de acidentes de trânsito pode divergir um pouco da realidade.


“Há ocorrências que são registradas apenas em delegacias, não sendo atendidas pelo BPRv e pela CPTran. Assim, não chegam ao nosso banco de dados. Entretanto, levando em conta os números que temos, percebemos uma redução significativa”, disse.


*Com informações do Detran/SE


fonte: http://www.f5news.com.br/cotidiano/sergipe-registra-reducao-no-numero-de-acidentes-de-transito_48235/

Nossa Localização

O que achou do site?