Postagens Recentes

Prontuário eletrônico é implantado em postos de saúde de Aracaju

Até o final do ano, sistema deve ser utilizado em 18 das 44 unidades de saúde

Até o final do ano, a Prefeitura de Aracaju deve implantar o prontuário eletrônico em 18 das 44 unidades de saúde da família da capital. O Sistema de Gestão de Informação na Saúde foi anunciado durante cerimônia na manhã desta terça-feira (17).


Segundo o Município, inicialmente, as 18 USFs que estão em reforma, revitalização e ampliação irão receber o sistema. Este mês, as unidades Amélia Leite, Marx Carvalho e Manoel de Souza Pereira já começaram a utilizar a nova tecnologia.


“Esse sistema representará mais qualidade ao serviço prestado ao paciente nas unidades de saúde. Com o prontuário eletrônico, teremos controle do quantitativo de consultas e acabaremos com a intermediação entre o paciente e a rede da Saúde de Aracaju. É um avanço gigantesco”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade.


Os prontuários prometem ainda promover maior controle na marcação de consultas e exames, evitando a duplicidade de cadastrados, como também no estoque de materiais, insumos e medicamentos, gerando mais segurança; além de economizar e sanar a perda de informações do paciente devido ao uso do papel.


Além do sistema integrado das informações nas unidades, os gerentes dos postos também terão acesso às câmeras de segurança pelo próprio celular. “Qualquer emergência, a Guarda Municipal é acionada e vai até a unidade”, informou a assessoria da PMA.


A consulta ficará registrada e descrita no sistema do prontuário. De acordo com a PMA, até o próximo ano todo o atendimento municipal, como a Rede de Atenção Primária (Reap), a Rede de Urgência e Emergência (Reue) e a Rede de Atenção Psicossocial (Reaps) e os Centros de Especialidades Médicas (Cemar), passarão a funcionar com a tecnologia.


Segundo a PMA, já foram investidos cerca de R$ 4 milhões na aquisição dos equipamentos eletrônicos e mais R$ 1 milhão estão em processo de licitação para os próximos meses.


Confira a lista de unidades que receberão o prontuário eletrônico por ordem cronológica:


USF Amélia Leite / USF Marx Carvalho / USF Manoel de Souza Pereira / USF José Calumby / USF Joaldo Barbosa / USF José Machado / USF Eunice Barbosa / USF Onésimo Pinto / USF Carlos Hardman / USF Edézio Vieira de Melo / USF Adel Nunes / USF Fernando Sampaio / USF Cândida Alves / USF Anália Pina / USF Humberto Mourão / USF João Cardoso / USF Celso Daniel / USF João Bezerra.

Nossa Localização

O que achou do site?