Postagens Recentes

Case registra lentidão no atendimento e distribuição de medicamentos



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta sexta-feira (27) que os problemas registrados no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) foram ocasionados por uma oscilação no Sistema Hórus, do Ministério da Saúde (MS). O Sistema é utilizado pela unidade para dispensação dos medicamentos. Ainda de acordo com a SES, o Hórus se mantém oscilante há vários dias, situação que vem ocorrendo também em outros Estados


O coordenador Estadual dos Serviços Especializados, Aderbal Brito, informou que vários contatos já foram mantidos com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde(Datasus), do Ministério da Saúde, via e-mail, para expor a situação.


“Mantivemos contato com outros Estados e a situação é a mesma. Infelizmente nós dependemos desse sistema para a liberação dos medicamentos. Estamos monitorando e na medida do possível vamos procurar atender a todos”, disse.


De acordo com Aderbal, a informação do Ministério da Saúde é que a atualização está ocorrendo com prioridade máxima, mas ainda não há uma previsão de término. Até lá, existe a possibilidade de o sistema voltar a apresentar momentos de lentidão e inoperância.

Nossa Localização

O que achou do site?