Postagens Recentes

Caminhada pela vida próximo dia 15 na Orla


No próximo dia 15 dezembro na Orla de Atalaia às 18:00 , saída Sesc Orla e chegada Cinelândia “Caminhada pela vida”. Um projeto abraçado pelo Trade Turístico ,Brasil 200 , Rede Bem querer ,Fiese e Fecomércio.


A vida humana, qualquer que ela seja, rica ou pobre, forte ou frágil, jovem ou em estado terminal é sempre um bem precioso a defender. Por isso, colocar em causa a vida humana (nos seus momentos iniciais ou nos seus instantes finais) é sempre colocar em causa a própria humanidade. A vida é aquela riqueza incomensurável que é colocada à nossa disposição e que nada nem ninguém tem o direito de retirar.

A vida humana é bem mais preciosa – infinitamente mais preciosa! – que qualquer outra realidade. Ela é bem mais preciosa que a preservação de qualquer espécie animal, qualquer planta ou qualquer outra realidade ecológica.

Sem o respeito pela vida humana, salva guardada e defendida sempre e sem quaisquer reticências, é o próprio existir humano que é colocado em causa.

Pode parecer inútil, de tão evidente que é, mostrar publicamente a nossa intenção de, como cidadãos de um país, defendermos a vida. O fato é que, de há vários anos a esta parte, a insensatez parece ter-se apoderado de não poucas instâncias nacionais. E nós não podemos deixar de alertar e de lutar pela defesa desse bem supremo (para nós e para os outros – até para os vindouros) que é a vida humana.

Vale a pena caminhar pela vida. Vale a pena lutar pela vida. Por toda e qualquer vida humana

Nossa Localização

O que achou do site?