Postagens Recentes

A importância da segurança do trabalho nas empresas

Segurança do trabalho nada mais é que o desenvolvimento de conjuntos de medidas preventivas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador. No qual as medidas são elaboradas por profissionais legalmente habilitado, como técnico em segurança do trabalho, engenheiro em segurança do trabalho, médico do trabalho, tecnólogo em segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho.


O porquê de ter um sistema de gestão em segurança do trabalho na minha empresa, a importância começa pelo fato de evitar acidentes ou mortes que venha a gerar danos físicos ao trabalhador e danos materiais a empresa, outro fator preponderante é evitar causas trabalhista por diversos fatores e um deste e o pagamento dos adicionais de insalubridade ou periculosidade, o não cumprimento da emissão do PPP entre outros.


Outra ocasião importante é que em caso de fiscalização pelos órgãos competentes como o MTE (Ministério do Trabalho Emprego) que irá solicitar todas as documentações com forme as Normas Regulamentadora de segurança da PORTARIA N.º 3.214 , DE 08 DE JUNHO DE 1978.

Nossa Localização

O que achou do site?