Postagens Recentes

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE MARKETING DO SOCORRENSE

Coronel Pontual, natural de Recife _Pe, foi Superintendente da SMTT/ Socorro,arbitro de futebol pertencente aos quadros da Federação Sergipana por um periodo de 10 anos. Na gerência de futebol da Associação Desportiva Socorrense prentendemos implantar um projeto com valorização da base para revelar jogadores para a nossa equipe,para o cenario nacional e internacional . O Munícipio de Nossa Senhora do Socorro é uma Cidade que possui jovens com excelente talentos que precisam de oportunidade para demonstrarem suas capacidades e com a parceria do nosso clube com o setor publico e privado muitos desses jovens surgirão para elevar o nome da nossa Cidade e da Associação Desportiva Socorrense .



" Olá, muito prazer, eu me chamo Joselito, ou simplesmente professor Lito como sou conhecido, atual Presidente da Associação Desportiva Socorrense, eleito para o próximo triênio 2019-2021.


Sou formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe e Pós-Graduado em Gestão Escolar pela Faculdade Pio Décimo. Sou casado, 55 anos de idade, pai de três maravilhosos filhos. Nasci em Nossa senhora do Socorro/SE, cidade em que me orgulho muito, principalmente porque me deu oportunidade de pôr em prática todo o meu conhecimento na área da minha graduação. Em 1985 ingressei no Serviço Público Estadual, na magistratura especificamente, onde comecei a carreira lecionando na Escola Estadual João Freire Ribeiro, no Conjunto Jardim, Nossa Senhora do Socorro. Em 1997, eu fui convidado para fazer parte da equipe Executiva do Prefeito Tonho da Caixa, onde dirigir a pasta da Secretária de Esporte e Lazer até o ano de 2000. Foram anos gloriosos porque muito me honra muito ter criado o maior Campeonato de Futebol Amador até aquela data, com 32 equipes de todo o Município. Em 2004, exerci também a função de diretor da Escola Estadual Armando Rollemberg, o então CAIC-Armando Rollemberg.


A minha paixão pela Associação Desportiva Socorrense, o nosso querido Socorrense, começa quando em 2005, ano de sua criação, nós fomos convidados por Dalmo Prata, seu primeiro Presidente para exercer o cargo de Diretor de Futebol. Começa aí, toda uma trajetória de glória do mais novo figurante do Futebol Sergipano, nosso Siri, como carinhosamente é conhecido. Empurrado por uma torcida apaixonada e por uma diretoria competente em pouco tempo de existência a equipe já acumulava uma série de conquistas, como: um bicampeonato da segunda divisão, um vice-campeonato Estadual e uma participação na copa do Nordeste, portanto, num pequeno espaço de tempo passou a figurar como um dos grandes clubes do nosso estado. Mas sabemos que se manter no topo da elite do nosso futebol precisaríamos de um projeto mais amplo, com mais envolvimento. Foi com esse pensamento que criamos então, os nossos Departamentos de comunicação e Marketing Desportivo, numa tentativa de resgatar a imagem do nosso clube, bem como fortalecer a nossa marca. Em seguida criamos um Projeto, simples, direto e objetivo.


Ressaltamos que para confecção do nosso Projeto de Comunicação e Marketing, fizemos criteriosas pesquisas de viabilidades de retorno de investimentos em nossa marca. Apesar do pouco tempo de existência em comparado com outas equipes do estado, percebemos vários diferenciais entre o nosso clube e os demais clubes do estado. Temos uma população de 200 mil habitantes e estrategicamente o nosso município está inserido na região metropolitana do nosso estado, com um comércio e um distrito industrial que mais cresce em todo estado, está também localizado próximo a capital Aracaju, aumentando ainda mais a visibilidade da marca de nossos colaboradores, consequentemente o retorno do investimento. Outro diferencial é a nossa torcida que é apaixonada por futebol e que lota o nosso estádio em dias de jogos.


O Projeto também está respaldado após a constatação de dois tipos de retorno direto da prática de marketing esportivo: o retorno no âmbito publicitário dado através da divulgação a nível local, regional ou nacional, consequentemente o retorno no âmbito da imagem da empresa.


O segundo retorno trata-se do marketing esportivo como forma de melhorar as vendas, de alavancar a renda proporcionada por um determinado produto ou serviço em dada campanha de marketing. Sabemos que o esporte é notícia e ele ocupa bastante espaço nos meios de comunicação: internet, televisão, rádio, jornais, revistas, mídias sociais, ente outros. Estes espaços se for bem explorado por uma empresa, o retorno é satisfatório e com um investimento relativamente baixo.


Sabendo tudo isso e com a consciência de que temos um excelente produto, uma excelente marca para ser explorada, duas ideias surgiram: a criação de nossos Departamentos de Comunicação e Marketing e a necessidade de agregar ao nosso Projeto a imagem de alguém ou de algum atleta que além de ter tido uma carreira de conquistas no futebol, estadual, regional, nacional e se possível, internacional, tivesse as suas raízes aqui no nosso município. Foi então, que descobrimos o nosso mais ilustre atleta, senão o maior atleta de todos os tempos com origem Socorrense. Um desportista que conseguiu tudo no mundo do futebol, um atleta extremamente profissional, bem relacionado, elogiado por todos os clubes onde passou. Enfim, chegamos então, ao ex-atleta Geraldo, um multi campeão por onde passou para servir de embaixador e poder apresentar o nosso novo modelo de Gestão Administrativa, que defende a participação de todos, ouve todos os seguimentos do clube, inclusive a nossa torcida e que tem transparência porque entendemos que é obrigação de qualquer gestão.


Por fim, esperamos com esse Projeto mostrar o valor da nossa marca esportiva, mostrar aos nossos jovens atletas que sim, é possível sonhar e concretizar o sonho da realização pessoal, e, por fim, despertar o interesse de investimento dos nossos colaboradores porque como nós já dissemos antes: a nossa marca é forte e o retorno é garantido.


Somos mais que uma nação, somos Socorrense de coração. #AvanteSiri!!!! "

Nossa Localização

O que achou do site?