Nossa Localização

O que achou do site?

Mulher também é protagonista da sua própria vida

September 3, 2019

A cultura determina o que é o caminho “normal” de vida para todos, e especialmente para as mulheres esse papel é ainda muito mais restrito. Há bastante no que se refletir sobre o papel da mulher enquanto protagonista de sua própria vida.

Ambos os gêneros sofrem com pressão, mas para mulheres essa pressão pode se manifestar até em violência e abuso, pois fala-se muito a respeito das conquistas no mercado de trabalho, na participação da mulher em cargos de liderança, da liberdade sexual, reflexo do empoderamento feminino, mulher sendo protagonista de sua própria vida.

Se uma mulher prefere focar em si mesma e não se envolver na criação de um filho, ela é vista como uma mulher “ruim”. Ou seja, existe uma desigualdade no julgamento que a sociedade faz sobre homens e mulheres em situação semelhante por causa da expectativa imposta sobre eles.

A mulher ter outras prioridades que não sejam relacionadas ao casamento ou à maternidade não lhe tornam uma mulher melhor ou pior, pois, não é o seu estado civil ou pelo seu papel como mãe quem define a sua Identidade. Você não pode deixar que isso te limite.

Mulheres, vocês não devem permitir que as expectativas dos outros sobre vocês se torne um obstáculo. Vocês não precisam abrir mão das suas ambições pessoais e profissionais para ser uma esposa e uma mãe. Nós mulheres temos sim poder de escolha, podemos viver nossa vida sem nos limitarmos por ser mulher.

Não é considerado normal que uma mulher assuma um papel de autonomia, independência, e até mesmo de liderança. pois, a expectativa é que as mulheres nunca assumam a posição de protagonismo da própria vida, mas sim o que a cultura por muitos anos determinou, o papel de cuidadoras, apoiadoras, assistentes, por exemplo, mães, esposas, avós, etc.

Mulheres, a única pessoa que deve aprovar a sua vida é você mesma! Não julgue outras mulheres que não escolherem o mesmo caminho que você e não permita que o seu valor seja determinado pela opinião dos outros, pois mulheres apoiando outras mulheres é o que realmente gera o empoderamento feminino.

Uma das coisas mais poderosas que você pode fazer para ter mais poder da sua vida é adotar atitudes que vão gerar empoderamento feminino. Apoie as pessoas que estão ao seu redor e você vai estar ajudando a si mesma.

Please reload

Postagens Recentes

Recapamento asfaltico

January 28, 2020

Toffoli em Sergipe

January 15, 2020

GORDIVAS- Também Somos Empoderadas

January 10, 2020

1/1
Please reload