Postagens Recentes

Pequenos negócios de São Cristóvão terão prioridade nas compras públicas

Benefícios foram acordados em termo de compromisso assinado entre Sebrae e prefeitura do município

Em breve, os pequenos negócios do município de São Cristóvão terão benefícios exclusivos nos processos licitatórios da administração pública municipal. Essa e outras ações para o desenvolvimento local foram tratadas na noite desta quarta, 11, durante o 1ª Encontro de Compras Públicas realizada na cidade histórica. Na oportunidade, foram assinados dois termos de compromissos do Sebrae/SE com a Prefeitura de São Cristóvão. Um deles prevê a implementação da Lei Complementar nº 123/2006 (Lei Geral) no município, com o objetivo de gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos microempreendedores individuais (MEIs) microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) da região. A prioridade na contratação de produtos ou serviços dos pequenos negócios locais pela administração pública, por meio de edital, será um dos benefícios previstos, a exemplo de aquisição de serviços elétricos, pinturas, dentre outros.


Segundo o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, a iniciativa será uma grande oportunidade para o reaquecimento da economia local e desenvolvimento da cidade. “Sem dúvidas, essas ações são necessárias para a valorização do comércio e serviços locais. A expectativa é de que possamos, com o apoio do Sebrae, criar condições para a geração de emprego e renda no nosso município”, afirma o prefeito.


O diretor técnico do Sebrae/SE, Emanoel Sobral, explica que São Cristóvão contará com o apoio da instituição, no sentido de orientar e capacitar os setores de compras, licitação e controle interno da prefeitura, contribuir para a implementação do Plano de Compras do município, além de outras ações. “O Sebrae, como um agente que gera condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios, tem feito um trabalho conjunto com a prefeitura para oferecer um ambiente empreendedor e próspero ao município”, explica o diretor. Turismo religioso

Além das iniciativas para a implementação da Lei Geral, o Sebrae/SE e a prefeitura também assinaram outro Termo de Compromisso, cujo conteúdo prevê ações coletivas para gerar visibilidade aos pontos e eventos turísticos-religiosos do município, em âmbito nacional. O projeto tem o objetivo de incentivar e aumentar o fluxo de turistas nas cidades de São Cristóvão, Laranjeiras, Divina Pastora e Carmópolis, por apresentarem características e estruturas históricas para potenciais destinos turísticos religiosos em Sergipe Mário Júnior é dono de uma pequena empresa em São Cristóvão e está na expectativa para melhorar os processos de vendas no seu negócio. “Essa parceria do Sebrae com a prefeitura de São Cristóvão dará um direcionamento melhor para que possamos desenvolver melhor as nossas atividades e as nossas metas”, observa.


Fonte: Agência de Notícias Sebrae

Nossa Localização

O que achou do site?