Postagens Recentes

Programa de aperfeiçoamento treina assessores de comunicação para atuar com redes sociais


O Núcleo de Comunicação Social da Segurança Pública iniciou na sexta-feira, dia 27, um projeto de qualificação voltado para profissionais de comunicação que atuam nas assessorias das Instituições ligadas às Secretarias da Segurança Pública e da Justiça e Cidadania. O primeiro módulo do Programa de Aperfeiçoamento em Comunicação Segura (PACS) foi iniciado no período da manhã, na sede da Academia da Polícia Civil (Acadepol).


O primeiro módulo do PACS teve como tema “Redes Sociais” e foi voltado para os servidores que lidam com este serviço no dia a dia das assessorias de comunicação. Foram cerca de 30 profissionais das assessorias de comunicação do Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito de Sergipe, Polícia Civil, Polícia Militar, Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), Procon/SE e Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc).


O evento foi aberto com as boas-vindas do coordenador de comunicação do núcleo da Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Lucas Rosário, que destacou a importância da criação do PACS. “O Programa tem como objetivo fazer com que as boas práticas e as experiências das assessorias sejam debatidas entre todos os envolvidos com nosso núcleo de comunicação. Com a qualificação e o compartilhamento de informações, a ideia é potencializar nossa atuação, identificar boas informações e atender cada vez melhor os nossos diversos públicos”, avaliou Rosário.


A jornalista Tatiane Cruz, coordenadora do núcleo de cultura digital do Governo de Sergipe, palestrou sobre “Mídias sociais do Governo de Sergipe: do planejamento ao conteúdo”. Segundo ela “a iniciativa é muito boa, porque reúne os representantes de vários órgãos e melhora o conteúdo divulgado nas redes sociais do estado”, explicou.


A coordenadora de redes sociais da SSP/SE, Roseane Moura, tratou do “Futuro da comunicação nas redes sociais no âmbito da segurança pública”. Em seguida, cada representante dos órgãos envolvidos apresentou a estrutura dos serviços e redes sociais das suas assessorias.


A assessora de comunicação do Departamento de Trânsito de Sergipe, Luana Luduvice, disse que o primeiro módulo do Programa de Aperfeiçoamento em Comunicação Segura foi muito construtivo para quem integra as assessorias dos órgãos vinculados à SSP/SE “Trocamos experiências e buscamos conjuntamente ideias para atender às nossas demandas”, explicou.


Mesma opinião compartilhada por André Oliveira, um dos representantes da 5a Seção do Estado- Maior, responsável pela Comunicação Social da PM. “É uma troca de informações importante, com assuntos relacionados ao nosso dia a dia de trabalho”, analisou.


Outros módulos serão trabalhados com os assessores em áreas como redação jornalística, publicidade e propaganda, relações públicas, treinamento de mídia, produção audiovisual, atendimento à imprensa, gerenciamento de crise e outros assuntos afins ao trabalho típico da comunicação organizacional.


Fonte: Portal PMSE

Nossa Localização

O que achou do site?