Postagens Recentes

Fiéis tomam as ruas do Bugio em celebração a Nossa Senhora Aparecida


A tradicional peregrinação dos devotos da Nossa Senhora Aparecida, dentro da programação deste dia 12 de outubro, dedicado à padroeira do Brasil, levou milhares de pessoas as ruas do conjunto Bugio durante a manhã.


O trajeto, iniciado na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Siqueira Campos, contou com trios elétricos e apoio de agentes de trânsito e da Polícia Militar.Os fiéis usavam camisas com a imagem da santa e alguns, por tradição ou cumprimento de promessa, deixaram as sandálias em casa para fazer todo o percurso descalços. “É um dia de grande alegria, de celebrar a nossa padroeira. Estamos concluindo esse itinerário, que a gente chama de dozenário, e que é um grande retiro espiritual para essa comunidade envolvida”, frisou o padre Jadilson.


As comemorações marcam os 35 anos da instalação do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida (oficializada em 1984). Os fiéis participaram da Alvorada Festiva, Missas dos Devotos e das Crianças e ainda terão, ao longo da tarde, as missas dos Peregrinos e Solene, procissão às 18h, missa do Dia Festivo com o Arcebispo de Aracaju Dom João José Costa, e o dia é encerrado com show e quermesse nas proximidades do Santuário.


Fonte: SE Notícias

Nossa Localização

O que achou do site?