Postagens Recentes

349 atletas brasileiros participam dos 7º Jogos Mundiais Militares em Wuhan, na China


O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, participou nesta sexta-feira (11), na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ), de um encontro com o Time Militar Brasil, que fará parte dos 7º Jogos Mundiais Militares.


A equipe representará o Brasil, no evento que ocorrerá em Wuhan, na China, entre os dias 14 e 28 de outubro. O evento ocorre às vésperas do embarque para o continente asiático e dá início à concentração do Time. Período dedicado à aclimatação da equipe, os atletas participarão de treinos centralizados, palestras motivacionais e receberão orientações administrativas sobre a viagem e sobre os uniformes oficiais.


Fernando Azevedo, disse que o Brasil as Forças Armadas apoiam o desporto Brasileiro e que os atletas têm potencial para subir no ranking. "Nossa meta para esses jogos na China é ficar entre os três primeiros, e temos potencial para isso", esclareceu.

O Time Militar Brasil é composto por 491 membros, entre militares e equipe técnica. Os 349 atletas que compõem a equipe defenderão a bandeira brasileira em 29 modalidades como atletismo, boxe, futebol, paraquedismo e tiro esportivo. São militares de carreira e, na sua maior parte, integrantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa.

Jogos Mundiais Militares

Realizados desde 1995, a cada quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e têm o objetivo de contribuir para atividades esportivas que estabelecem relacionamentos amigáveis entre os esportistas de todas as Forças Armadas dos 140 países membros do Conselho.

Saiba mais sobre o 7JMM

https://jogosmilitares.defesa.gov.br

https://flickr.com/photos/time_militar_brasil/

Fonte: Ministério da Defesa

Nossa Localização

O que achou do site?