Corredor Hermes Fontes requalifica infraestrutura de avenidas e anima condutores e pedestres

December 5, 2019

A parti de um investimento superior a R$20 milhões, a Prefeitura de Aracaju realiza a obra de construção do corredor Hermes Fontes, o quarto e último do Projeto de Mobilidade Urbana do Município. Além da recuperação completa e transformação urbanística da avenida Hermes, a obra compreende as avenidas Adélia Franco e Engenheiro José Carlos Silva, vias que, juntas, formam o corredor Hermes Fontes.

 

Ao todo, esse novo corredor de transporte terá 6,8 km de extensão e novas estruturas, como sinalização, calçadas e rampas de acessibilidade, modernização que visa a proporcionar mais conforto e segurança aos milhares de condutores, pedestres e usuários do transporte coletivo que trafegam diariamente por essas três avenidas, como Maria Lúcia Santana Franco. "Moro aqui perto [da rua Ribeirópolis] e sei da importância dessa obra. A Prefeitura está de parabéns, não tenho o que dizer, o trabalho é nota 10, e com essa obra aqui vai ser melhor ainda", diz. 

 

Robledo Silva trabalha na avenida há dois anos, onde mantém uma barraca de lanches e acompanha de perto o tráfego diário na via. "É bem intenso, e acontece muito acidente por aqui. É uma avenida importante, que precisava desses serviços de melhoria, porque a Hermes Fontes é acesso para toda a cidade, então vai beneficiar a muitas pessoas", destaca.

 

José Vanderlei passa frequentemente pela via e concorda que a avenida precisa de reparos. "Melhora o trânsito e a vida útil dos carros, porque evita quebras, então é importante fazer isso em toda a capital", ressalta. Márcio Vinicius Ribeiro da Costa é motorista de aplicativo e também utiliza a via todos os dias.

 

"É uma das principais, então a obra é extremamente importante. Vai causar certo transtorno, mas vai trazer benefício para a cidade toda, como já acontece na avenida Beira Mar, que está um tapete, muito boa para andar. O resultado sempre vale a pena", assegura Márcio. 

 

Jenisson Guimarães dos Santos trabalha como motoboy há dois anos e passa sempre pela avenida. "Vai beneficiar bastante quem trabalha com o trânsito. Também deve melhorar o tráfego para todos nós condutores", acredita. 

 

A obra do corredor Hermes Fontes, que também compreende as avenidas Adélia Franco e Engenheiro José Carlos Silva, foi autorizada pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta quarta-feira, 4, e iniciada logo em seguida. Além do recapeamento, a obra criará uma nova faixa de circulação, sendo uma, ao lado do canteiro central, exclusiva para ônibus. 

 

 

Please reload

Postagens Recentes

Atenção PRÉ CANDIDATOS

July 27, 2020

ABERTURA DE VAGA PARA ESTAGIO

July 20, 2020

Hospital de Campanha tem 179 recuperados e 43 internados

July 15, 2020

1/1
Please reload

Nossa Localização

O que achou do site?