Postagens Recentes

Edvaldo, do PDT, e delegada Daniele, do Cidadania, disputam o 2º turno em Aracaju



Os candidatos Edvaldo Nogueira, do PDT, e a delegada Danielle Garcia, Cidadania, vão disputar o 2º turno das eleições para a prefeitura de Aracaju. O atual prefeito recebeu 45,57% (119.681) dos votos válidos, contra 21,31% (55.973) da concorrente, neste domingo (15). O terceiro colocado foi Rodrigo Valadares (PTB), com 10,89 (28.598) votos.


"A partir de amanhã vamos analisar os resultados e vamos buscar apoio. Quero aproveitar para agradecer a população. Não teve nenhum erro substancial, eleição é isso. Aracaju não foi a única cidade a ter segundo turno, o segundo turno é natural", disse Edvaldo Nogueira.


Danielle Garcia comemorou o resultado. "Muito feliz com o resultado. O próximo passo é trabalhar muito nos próximos dias. Aracaju provou nas urnas que quer mudança. Mais da metade dos aracajuanos reprovam a atual gestão e nós representamos essa mudança. Conto com todos vocês para que a gente mude Aracaju de verdade e traga a esperança de volta para as pessoas que moram na nossa cidade".


Perfis

Edvaldo Nogueira, 59 anos, já foi vereador, vice-prefeito e é o atual prefeito da capital sergipana. Foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe e atualmente está filiado ao PDT.

Já Danielle Garcia tem 43 anos, é delegada, e já ocupou cargos de gestão na Segurança Pública do estado. Além de atuar na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça.


Propostas

Em um levantamento especial realizado pelo G1 ambos responderam a temas importantes relacionados a vida dos sergipanos, sobre saúde, emprego, educação e transporte.

Edvaldo disse que pretende construir mais três novos corredores de transporte nas avenidas Maranhão, Visconde de Maracaju e Tancredo Neves. Além disso, ele afirmou que está sendo construída a primeira escola em tempo integral de Aracaju. Comprometeu-se a retomar o desenvolvimento econômico na Zona de Expansão e a gerar emprego e renda. Além de fazer um projeto de revitalização do Centro.

A delegada Danielle disse que pretende criar o crédito popular através de um fundo em que o município será o avalista, por meio de recursos próprios e da cooperação internacional. Afirmou também que pretende atualizar o plano diretor, fazer a licitação do transporte público e reformar terminais e abrigos.

Campanha

Durante a campanha o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo fez um levantamento do que foi realizado nos últimos anos de sua administração e apresentou propostas para os próximos quatros anos, caso seja reeleito.

Em sua primeira eleição, a delegada Danielle apontou problemas da atual gestão e apresentou propostas para a administração caso seja escolhida para administrar a capital pelos próximos quatro anos.

Nossa Localização

O que achou do site?