Quatro armas de fogo são apreendidas durante ocorrência de violência doméstica

A ação ocorreu nesta sexta-feira (29), na avenida Augusto Maynard, em Aracaju

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Uma operação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo e uma quantidade expressiva de munições em uma residência localizada na avenida Augusto Maynard, no bairro São José, em Aracaju (SE).

A ação ocorreu nesta sexta-feira (29), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado a uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha.

De acordo com a delegada Nayanna Batalha, da Polícia Civil, que está à frente do caso, a investigação teve início quando uma mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para relatar que estava sendo vítima de violência doméstica e familiar.

As agressões incluíam violência verbal, física e psicológica, e a vítima também informou que o companheiro mantinha armas de fogo em casa, o que aumentava sua sensação de insegurança.

Diante das informações prestadas pela vítima, a delegacia abriu um inquérito policial para investigar o caso e representou à Justiça pelo mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

A solicitação foi acolhida e, nesta sexta-feira (29), agentes da Deam cumpriram o mandado, resultando na apreensão de uma carabina calibre .40, uma pistola calibre 380, uma pistola 9mm e uma arma supostamente utilizada na 2ª Guerra Mundial, pertencente à família do investigado.

Além das armas, foram apreendidas 378 munições de diferentes calibres.

A Polícia Civil esclareceu que, durante a ação, foi verificado que o suspeito possui a posse legal das armas e que três delas estão devidamente registradas.

Atualmente, o investigado responde a um inquérito policial por crime no âmbito da Lei Maria da Penha e a Justiça concedeu medidas protetivas de urgência em favor da vítima.

As armas de fogo e as munições foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e serão submetidas à perícia pelo Instituto de Criminalística, ainda conforme a Polícia Civil.

A Polícia Civil destaca a importância de denunciar crimes através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, com a garantia de sigilo para o denunciante.


Por F5 News


Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem