Corredores exclusivos: quem não respeitar regras pode ser multado

Além dos ônibus, táxis, transporte escolar e veículos oficiais caracterizados também têm livre circulação nos corredores.

Foto: Leonardo Barreto/g1/arquivo

Começa a valer neste domingo (1º) a punição para motoristas que desrespeitarem as regras de circulação nos corredores exclusivos em Aracaju. A infração é considerada gravíssima, com sete pontos na carteira, e a multa é de R$ 293,47.

O período de adaptação dos motoristas para utilização dos corredores de mobilidade Hermes Fontes, Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco, em Aracaju, acabou nesse sábado (30), junto com o período de prorrogação da campanha educativa.

Pela faixa exclusiva do corredor Hermes Fontes podem trafegar ônibus, táxis, transporte escolar e veículos oficiais devidamente caracterizados. No entanto, táxis e transporte escolar não podem realizar embarque e desembarque dentro deste corredor.

Já nos corredores Beira Mar, Centro/Jardins e Augusto Franco, a SMTT fez a padronização dos horários e a proibição de circulação dos automóveis pelas faixas exclusivas é de segunda a sexta-feira, entre 6h e 9h e de 16h a 19h. Além dos ônibus, táxis, transporte escolar e veículos oficiais caracterizados também têm livre circulação nas faixas.


Por g1 SE

Acompanhe SE NEWS em todas as plataformas:     

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem