Fraco nas bilheterias na estreia, “The Flash” precisa correr para dar o lucro esperado

Longa conta com Ezra Miller, Michael Keaton, Ben Affleck e Sasha Colle no elenco


É verdade que “The Flash” estava entre as estreias mais aguardadas pelo público, mas a bilheteria da primeira semana passou longe do esperado. Em exibição em 54 países desde o dia 15 de junho, o longa arrecadou US$ 139 milhões no mundo inteiro e apenas US$ 55 milhões nos EUA, quando o esperado era US$ 70 milhões.

Esse é o terceiro filme seguido sob o comando de David Zaslav que apresenta uma bilheteria abaixo da projeção da Warner na semana de estreia. “Adão Negro” e “Shazam” podem ter seus motivos para irem mal nos cinemas, mas “The Flash” apresenta fatores nítidos para o baixo interesse.

Apesar das boas críticas de veículos especializados e uma aprovação positiva do público e fãs, a produção da DC Comics enfrenta um problema que vai além do roteiro, direção ou efeitos especiais. Ezra Miller, protagonista do longa, chegou a ser preso diversas vezes nos últimos anos e foi acusado de abuso psicológico, agressões físicas e outros casos que estão sendo julgados na justiça.

Com um orçamento de US$ 200 milhões, espera-se que a divulgação do filme seja forte o suficiente para atingir o esperado da produtora, já que o slogan de “melhor filme de herói já feito” não pareceu ser o suficiente.

Ezra Miller fez uma única aparição na première do longa, que só permitiu fotos em um tapete vermelho sem direito a vídeos e entrevistas com jornalistas. Os outros principais nomes, como Michael Keaton, Ben Affleck e Sasha Calle, pouco conversaram com a imprensa em outras ocasiões, justamente para evitar as perguntas relacionadas às atitudes e problemas de saúde mental do colega de elenco.

A trama mostra Barry Allen, o herói Flash, mexendo no multiverso da DC Comics para salvar a própria família. Na colisão dos mundos, que altera o passado, presente e futuro, ele fica preso em uma realidade que pode acabar em uma aniquilação.

A bilheteria, claro, deve aumentar nas próximas semanas, mas, ironicamente, “The Flash” precisa correr muito para dar o lucro esperado à Warner.

Créditos: Sofia Sampaio da CNN
Foto: DC Comics / The Flash / Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem